A busca pela transparência e a prestação contas dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo Municipal são algumas das premissas adotadas pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para nortear as suas ações durante o biênio 2017 – 2018. Na manhã desta quinta-feira, 13, os servidores e a imprensa foram convidados pela Mesa Diretora da Casa para um balanço das atividades realizadas no primeiro biênio da Legislatura 2017 – 2020.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Hermínio Oliveira (PPS), agradeceu aos servidores pelo bom trabalho realizado, garantindo o bom funcionamento da Casa, e à imprensa pela cobertura, ampliando o poder de diálogo na Câmara com a população de Vitória da Conquista. “Quero neste momento deixar os meus sinceros agradecimentos”, disse.
Oliveira destacou ter promovido a valorização dos servidores da Câmara, preservar a estrutura da Casa e ampliá-la. “Procurei nesses dois anos promover a valorização dos servidores, coloquei 25% do dinheiro público no salário dos servidores. Fizemos a pintura do prédio histórico, compramos um carro, compramos o mobiliário para a Casa”, apontou hermínio. “As contas da Câmara, do ano de 2017, foram aprovadas sem nenhuma multa”, ressaltou o presidente da Câmara dando destaque à gestão responsável do dinheiro público.
O primeiro secretário da Câmara, vereador Gilmar Ferraz (MDB), fez questão de ressaltar que todas as decisões tomadas pela Mesa Diretora foram pautadas no diálogo entre os parlamentares. “Tudo foi discutido. Aqui nada foi resolvido a toque de caixa, na calada da noite ou mesmo dentro dos gabinetes, escondido. Tudo foi muito às claras”, lembrou Ferraz. “Tivemos as contas aprovadas sem nenhuma restrição justamente pela transparência e as discussões que nós travamos em todas as decisões que nós tomamos aqui para que pudéssemos fazer uma administração transparente”, analisou.
Gilmar Ferraz também fez questão de enaltecer e agradecer aos servidores da Câmara Municipal pelo bom serviço prestado, assegurando o funcionamento efetivo do Poder Legislativo Municipal. “Quero agradecer aos servidores da Casa, que muito contribuíram para que pudéssemos chegar a esse final de 2018 com um saldo muito positivo”, disse o parlamentar.