Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Câmara de Conquista explica moção de repúdio à Gaviões da Fiel: “Ela feriu todos os cristãos”

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista(CMVC) aprovou ontem(08), uma moção de repúdio à Escola de Samba de São Paulo Gaviões da Fiel. A Escola levou ao sambódromo este ano o samba enredo  ‘A saliva do santo e o veneno da serpente’, e em seu carro abre-alas uma encenação de
entre duas figuras religiosas, Jesus e o diabo. Luciano Gomes (PR), presidente da CMVC, afirma que a Gaviões da Fiel feriu todos os cristãos brasileiros. “A maioria se sentiu ofendido”.

As críticas dizem que na encenação a figura cristã é vencida pela representação pelo diabo. ” O Carnaval é transmitido para todo o Brasil. Em todas as casas foi vista essa cena. As pessoas se sentiram indignadas pelo país inteiro”, afirmou Luciano. No entanto, a Gaviões da Fiel publicou em suas redes sociais, após polêmica, uma imagem do desfile na qual Jesus aparenta vencer o Diabo com os dizeres ‘Jesus venceu o mal. Ele vive’.

Moção de Repúdio – Aprovada pela CMVC, a moção de repúdio à Escola de Samba é de autoria do vereador Adinilson Pereira (PSB). Ela diz que a encenação da Escola de Samba “dá ideia ou a falsa ideia de que os seguidores do Cristianismo são perdedores e que por mais que se tenha ou se pratique a fé, o satanás estará sempre em posição vantajosa”, por isso o repúdio.

Luciano Gomes disse também que a Câmara fez o que a maioria da população queria. “Nós representamos o povo. A Câmara escutou a maioria da população e teve coragem pra fazer o que a maioria quis”, afirmou sobre a moção.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também