Nesta sexta-feira(29), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) saiu em defesa do vereador Profº Cori (PT) e aprovou uma moção de repúdio contra os ataques feitos à imagem e credibilidade do vereador, veiculadas na internet, que o acusava de “traição partidária”.
O caso citado pela moção diz respeito à carta, divulgada na imprensa conquistense, em que o coletivo petista Ética Socialista, acusava o vereador de infidelidade partidária, sugerindo que Cori era ligado ao Governo Herzem, e apontando também o apoio do edil à candidatura do deputado Fabrício Falcão.
Na moção, de autoria do vereador Rodrigo Moreira(PP), Cori é defendido: “É de amplo conhecimento, em toda comunidade Conquistense, o trabalho desempenhado pelo vereador supramencionado em prol desta cidade, abalizando de forma virtuosa e singular, sua luta pelo município, em toda sua trajetória política”, diz o texto.
Durante seu pronunciamento, Cori agradeceu o apoio dos demais vereadores e frisou que seu mandato segue um conduta ética. “Trabalho como parlamentar nesta Casa contra todas as acusações levianas que têm surgido contra nós”, esclareceu.