Na noite da última quinta-feira (19), a prefeita Sheila Lemos (DEM), o coordenador do Deserg Lucas Batista e Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, tomaram um café em clima de harmonia após desgastes entre Sheila e Dudé.
A querela teve início no último domingo (15), quando Irma Lemos (DEM), ex-vice-prefeita e mãe de Sheila, declarou seu apoio aos pré-candidatos a deputado estadual e federal Tiago Correia (PSDB) e Elmar Nascimento (DEM). A declaração levantou dúvidas sobre para quem iria o apoio de Sheila e azedou o clima entre a prefeita e o presidente da Câmara, que também é pré-candidato a deputado estadual e aliado da prefeita.
Após a declaração de Irma, Dudé declarou que não estava satisfeito, além de mencionar que “a política é feita de escolhas e Sheila fez a dela”, contribuindo com os rumores de que o clima estava tenso entre os representantes do Legislativo e do Executivo.
Na manhã desta sexta-feira (20), Irma Lemos reforçou seu apoio aos dois pré-candidatos, salientando que continua amiga de Dudé. “Você não pode ficar toda a vida com um político e nem deixar de apoiar o político porque tem um amigo”, declarou, em entrevista ao programa Redação Brasil.
Na tarde da última quinta, Luís Carlos Dudé concedeu uma entrevista à rádio UP, em que exaltou sua parceria e aliança com a prefeita. “As pessoas vão perceber que nós caminharemos sempre juntos”, declarou, em um tom bem diferente de quando ele disse, na semana passada, que “política é como nuvem, você olha e está de um jeito. Olha de novo, e já mudou”.