Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Caetano Veloso confirma apoio a Lula para eleições de 2022

Após 25 anos, o músico Caetano Veloso voltou a participar do Roda Viva, programa exibido na TV Cultura. Na noite da última segunda-feira (20), o artista falou sobre política, sexualidade e causou polêmica ao defender o uso do termo “mulato” em seu novo disco, “Meu Coco”.

Com relação às próximas eleições, sem pensar duas vezes, Caetano respondeu: “Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão assim configuradas”. O cantor ainda completou: “Meu coração está com Lula e com Ciro”.

Logo em seguida, Caetano foi perguntado sobre a opinião dele com relação à operação da Polícia Federal nas casas de Ciro e de seu irmão, Cid Gomes. O artista a classificou como “suspeita”.

Sobre a sua masculinidade, Caetano disse que, nos anos 60, as questões de gênero já eram colocadas em xeque e se comparou à cantora Luísa Sonza. “Na ‘É proibido proibir’, eu dançava com o quadril… parecia com a Luísa Sonza, só que não era loira nem linda”, brincou o cantor.

Ao falar sobre o seu novo disco, “Meu Coco”, Caetano causou polêmica ao defender o uso do termo “mulato”, que tem sido criticado por ativistas raciais nos últimos anos. Em sua fala, Caetano diz não ser obrigado a concordar com tudo.

“Acho que esse movimento (revisionista) é uma movimentação muito útil se o Brasil souber aproveitar e não se deixar dominar por isso. Não vejo qual o problema de mulato. Meu pai era mulato, a pessoa que eu mais adorava e respeitava. Tem gente que dizia que é tirado de mula? Qual o problema? Não tenho nada contra as mulas, mas nem acho que venha das mulas”, diz.

Ele explicou ainda que considera o termo como fruto da miscigenação brasileira. Nas redes sociais, a declaração dividiu opiniões.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também