Quem passa em frente ao condomínio Sul Residência, na Av. Laura Nunes, no bairro Boa Vista, pode observar o protesto dos moradores. Com faixas, eles cobram o asfaltamento da via, que foi prometido pelo Governo Municipal. Eles alegam que apenas neste condomínio já foi pago em média R$ 300 mil de IPTU, mas a prefeitura continua afirmando que precisa de uma contrapartida para fazer a pavimentação da via.
Um das avenidas mais extensas do município, a Laura Nunes está entre os bairros Boa Vista, Vila América e Jardim Guanabara. A pavimentação da via foi amplamente divulgada pelo Governo Municipal, e contava com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Mobilidade Urbana) e uma contrapartida PEL Construtora e Incorporadora.
A cerca de um ano atrás, o blog ligado ao prefeito, afirma: ” Avenida Laura Nunes localizada na zona sul, e uma das mais extensas da cidade, já se encontra com sua pavimentação completa”. No entanto, as obras só chegaram até os empreendimentos da construtora Pel. A outra parte da população, dos bairros citados, continuam sofrendo com a poeira, em dias de sol, e com a lama, em dias de chuva.
Resposta desanimadora – Juscelino de Jesus Alves, morador do condomínio citado, contou, ao Blog do Sena, que foi realizada ontem(03) uma reunião entre a associação do bairro e a Empresa Municipal de Ubanização (EMURC), e a resposta foi desanimadora. Segundo Juscelino, a Emurc alega que não há previsão de pavimentação, e que para a obra ser inciada seria preciso uma contrapartida de outra construtora.
Justificativa que não cola mais – Ainda segundo o morador, em reunião com a prefeitura, ocorrida há cerca de um mês, foi alegado que o asfalto não chegou até o bairro Boa Vista porque é preciso primeiro obras de drenagem. Juscelino prova, com fotos, que a obra já foi feita.
O Blog do Sena também encontrou no site da oficial da prefeitura matérias que mostram a realização da drenagem. Datada em 16 de janeiro de 2018, a matéria dizia: ” É intensa a movimentação de máquinas e operários no bairro Boa Vista – mais especificamente, na avenida Laura Nunes(…). Neste momento, a via recebe, simultaneamente, duas frentes de trabalho, ambas dedicadas à implantação de redes de drenagem” . Veja publicação completa: http://www.pmvc.ba.gov.br/prefeitura-implanta-redes-de-drenagem-em-dois-trechos-da-avenida-laura-nunes/ .