Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Cachorros de rua atacam e dilaceram gatos no bairro Ibirapuera; confira o vídeo

A falta de atenção do poder público com os animais de rua vem se estendendo há anos em Vitória da Conquista. Sem um Centro de Zoonoses, cachorros e gatos estão soltos e abandonados por vários cantos da cidade. As consequências desse problema para a população e para os próprios animais são inúmeras.

Na manhã desta quarta-feira (11), um grupo de cães atacaram 4 gatos na Avenida Serrinha, no bairro Ibirapuera. Em contato com o Blog do Sena, o leitor informou que o ataque aconteceu por volta das 4h30 da manhã. “Isso já virou uma questão de saúde pública e ninguém faz nada”, indagou o leitor.

Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança é possível ver a ação de 5 cachorros. Também é possível verificar os gatos mortos no chão. Eles foram completamente dilacerados. Veja o vídeo aqui.   Mas, essa não é uma situação isolada. Todos mês o Blog do Sena denuncia problemas envolvendo os animais abandonados na rua.

 Também nesta segunda -feira (11), um vídeo que divulgamos mostra quando um cão derruba um motociclista, após aparecer de forma inesperada, próximo à Praça Norberto Aurich, situada entre as avenidas Paraná e Santa Catarina. Também já noticiamos um cachorro de rua que atacou uma moradora no bairro Candeias. Além de diversas matérias denunciando a situação precária, sem alimentação e cuidados adequados, os animais de rua vivem na cidade. 

De acordo com ativistas, cerca de 15 mil animais foram abandonados na cidade e aproximadamente 10 mil vivem nas ruas. A falta de políticas públicas voltadas para os animais, como a construção de um Centro de Zoonoses, é uma das principais reivindicações dos protetores dos animais. 

 Vitória da Conquista é a única cidade do Brasil com mais de 200 mil habitantes que não possui o equipamento. O Centro de Zoonoses foi uma promessa do ex-prefeito Herzem nas suas duas últimas campanhas. A proposta, posteriormente herdada pela prefeita Sheila Lemos (DEM), ficou só na promessa.

Clique aqui e confira o vídeo


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também