Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Cachorrinha dá à luz e recebe abrigo improvisado na Estação Herzem Gusmão

Random image
Foto: Blog do Sena

A quantidade de animais abandonados e soltos nas ruas de Vitória da Conquista continua  crescendo. Basta andar pela cidade para encontrar os animais aos bandos em diferentes ruas, avenidas e bairros da cidade.

Enquanto faltam políticas públicas para resolver o problema, sobra a solidariedade da população. Nesta segunda-feira (10), o Blog do Sena flagrou uma casinha improvisada para abrigar uma cadela que pariu vários filhotinhos, na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, no centro. 

O abrigado foi confeccionado por comerciantes com papelão e colocado em um canteiro. Na casinha improvisada, os animais estão protegidos do sol ou da chuva e os filhotes podem ser alimentados pela mãe com mais tranquilidade.

Foto: Blog do Sena

A situação dos animais de rua na cidade é um problema de saúde pública. Como o Blog do Sena já informou, cerca de 10 mil animais foram abandonados e vivem nas ruas de Vitória da Conquista. O problema se agrava porque o tão sonhado Centro de Zoonoses (CCZ) nunca sai do papel. O equipamento é uma das promessas de campanha do ex-prefeito Herzem Gusmão e herdada por Sheila Lemos. Vitória da Conquista é a única cidade com mais de 200 mil habitantes que não possui o equipamento. 

Além disso, apesar de não anular a necessidade de um CCZ em Vitória da Conquista, a implantação de um Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), prometido desde novembro de 2020, ainda não foi inaugurado. A gestão anunciou a construção do Casa, porém  já foram gastos R$80.323 (oitenta mil trezentos e vinte e três reais) de aluguel com o espaço, que nunca abriu as portas. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também