A ausência da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) na visita do governador Rui Costa (PT) a Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (18), já havia sido anunciada previamente. A justificativa da gestora foi o fato de a data ser a mesma em que é celebrado o primeiro ano da morte do prefeito Herzem Gusmão.
No lugar da prefeita, foi enviada a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, que marcou presença na Feira Cidadã. O Blog do Sena esteve presente na visita. A ausência de Sheila serviu para demarcar o início do tensionamento político em virtude das eleições que se aproximam.
Como já é sabido, Sheila apoia ACM Neto, o principal rival da candidatura petista. Mesmo adotando uma postura mais voltada para o diálogo com diferentes vertentes políticas, com a proximidade do período de campanha, o clima já não é mais tão amistoso.
Logo no início do seu mandato, através de uma articulações do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), a chefe do executivo municipal se reuniu com o governador, provocando uma grande tensão com o ala mais conservadora da gestão.
O Blog do Sena procurou a prefeita por diversas vezes para saber se ela estaria presente na visita de Rui Costa, mas não obteve resposta.