O clima nos gabinetes da Prefeitura de Vitória da Conquista tem sido de muita tensão com o afastamento do prefeito Herzem Gusmão, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando sequelas do Coronavírus. O motivo das animosidades têm sido tentativas de alguns secretários de interferir nas medidas adotadas pela gestora.
O assunto já foi abordado em um blog local, que afirmou que poderia ocorrer um “dança das cadeiras” com mudanças no secretariado.
Nesta quarta-feira (04), o pauta voltou a ser abordada dessa vez pelo repórter Ricardo Gordo, no programa Redação Brasil desta quinta-feira (04). De acordo com o repórter, essa briga para ver “quem manda mais” tem resultado em um clima tenso nos gabinetes. Inclusive secretários, que estariam em vias de exoneração pelo prefeito Herzem Gusmão, estariam interferindo nas medidas adotadas pela prefeita interina.
Em nota, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) negou a existência de divergências entre a prefeita e o secretariado. A assessoria também negou que exista a intenção de promover mudanças no quadro de secretários.
Nota na íntegra:
Em desacordo com a matéria postada pelo site Sudoeste Digital, domingo (28), a Prefeitura de Vitória da Conquista afirma que a prefeita em Exercício, Sheila Lemos, em nenhum momento cogitou a mudança no secretariado municipal, por isso esse é um assunto que não está em pauta no Governo Municipal.
Neste momento delicado, que o país e a Bahia vivem, os membros da gestão municipal se desdobram com harmonia, engajamento e muita solidariedade, para alinhar o enfrentamento à COVID-19 ao equilíbrio econômico. E o que se espera dos veículos de comunicação é informação de qualidade para ajudar a superar os graves problemas sanitários e econômicos enfrentados ao redor do mundo.