A ausência do presidente da Câmara de Vereadores Luís Carlos Dudé (MDB) das comemorações do aniversário de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (09), levantou vários rumores sobre um possível desgaste na relação do vereador com a prefeita Sheila Lemos (UB). Aliado e sempre presente ao lado da gestora, dessa vez, Dudé não compareceu aos eventos, deixando o vice-presidente da Casa Legislativa Hermínio Oliveira para acompanhar a prefeita.
Dudé só foi visto no campo do Bairro Jurema, durante a final da 1ª Copa Herzem Gusmão. Os rumores de um possível desgaste entre o edil e a prefeita ganharam força. Nos bastidores da política já é ventilado que a relação entre os dois possam estar estremecidas.
Mesmo com o MDB, partido de Dudé, passando a integrar a chapa do petista Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado, o edil permaneceu ao lado da gestora, apoiando ACM Neto (UB). Na ocasião, chegou a ser cogitada uma mudança de partido por parte de Dudé, o que não foi possível devido ao período não estar na janela partidária.
Com a vitória de Jerônimo, o MDB passa a integrar o futuro governo baiano, situação complexa que coloca o vereador e a prefeita, oposição à atual gestão, em uma saia justa. Até o momento, Dudé não fez qualquer pronunciamento a respeito da situação.
Sem comentários de ambos os lados, fica apenas a tensão no ar e a ausência do presidente para alimentar as suposições sobre a situação.