O Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro pode ter nova direção em Vitória da Conquista, nos próximos dias. Atualmente, a legenda é comandada pelo ex-vereador e ex-candidato a deputado Paulo Brito.
As negociações em torno da nova direção municipal contou com a mediação do ex-candidato bolsonarista a deputado federal Ivan Cordeiro, que está no PTB, mas dialoga e representa os bolsonaristas no município.
O nome cotado para assumir a direção da sigla é do advogado e assessor jurídico da Câmara de Vereadores Flávio Farias. As reuniões contaram com a presença do deputado estadual eleito pelo PL, Vitor Azevedo, que obteve mais de 67 mil votos; e também da esposa do ex-candidato ao Governo do Estado, Roberta Roma, eleita deputada federal pelo PL, com mais de 160 mil votos. Os dois candidatos tiveram somente em Vitória da Conquista mais de 3 mil votos.
Se a troca na direção ocorrer, a mudança deverá ser anunciada nas próximas semanas, contando com o aval de importantes lideranças locais e estaduais do partido.