Após o primeiro semestre de sua gestão, o cenário não poderia ser mais favorável para a prefeita Sheila Lemos (DEM). Com 14 vereadores governistas, a gestora pode ter ainda o apoio de outros 3 edis que são componentes da bancada de oposição.
Na última quinta (30), Sheila se reuniu com 14 vereadores de situação para discutir novas ações e projetos que deverão ser executados na cidade e na zona rural.
Informações apuradas com exclusividade pelo Blog do Sena são de que o projeto que institui a taxa do lixo, enviado para a Casa em julho e ainda sem data prevista para ser votado, deve ser aprovado com muita facilidade. A busca de diálogo com vereadores da oposição tornam a aprovação ainda mais certa, e o cenário ainda mais positivo para a gestora.
A facilidade na aprovação da taxa do lixo deve se estender ainda a outros projetos, como um novo empréstimo na ordem de R$ 100 milhões através do Finisa, que pode ser tomado nos próximos meses. Atualmente, dois empréstimos foram tomados através do Finisa ainda na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, que totalizaram mais de R$ 150 milhões.
Um novo grupo chegou a ser criado na Câmara em maio, reunindo 9 vereadores, no entanto, a denominada “Bancada por Conquista”, nunca chegou a se configurar como uma oposição de fato à prefeita. Apesar de sua força dentro da Câmara, fora da Casa, Sheila tem um cenário diferente, uma vez que seu estilo mais voltado ao diálogo, acabou por desagradar os herzistas mais ferrenhos.