Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da política Conquistense: Com direito a pisão no pé, pré-candidata a deputada disputa espaço ao lado da prefeita Sheila Lemos

Foto: Blog do Sena

Quanto mais se aproxima o ano eleitoral, mais acirrada fica a disputa por apoio, espaço e, consequentemente, votos. A inauguração da Praça Agapito Couto e do Campo Paulo Gordo, no bairro Jurema, foi uma amostra de como deve decorrer o ano de 2022 em Vitória da Conquista.

O Blog do Sena acompanhou o evento, que teve como anfitrião, o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato a deputado estadual, Luís Carlos Dudé (MDB). Além de ter sido o autor da Lei que criou o campo, o edil foi também o articulador da revitalização da praça, que estão no bairro que é um de seus redutos eleitorais. Como já de costume, os demais vereadores não se fizeram presente no ato inaugural, que também teve a participação da prefeita Sheila Lemos (DEM).

O apoio da prefeita Sheila Lemos, cuja gestão conta com uma grande aprovação dos conquistenses, segundo dados de uma pesquisa interna a qual o nossa redação teve acesso, se tornou ainda mais disputado pelos pré-candidatos a deputado. O resultado disso foi a presença, não muito bem-vinda, de uma vereadora que também é pré-candidata a deputada estadual e pertence à base aliada da prefeita, no evento.

Uma cena inusitada foi flagrada por nossa equipe: durante o chute simbólico na bola para a inauguração do campo, além de se espremer para aparecer na foto ao lado de Sheila, a pré-candidata ainda pisou no pé de Dudé, dando o tom do quão competitiva será a eleição entre os candidatos conquistenses.

A prefeita não deve anunciar apoio a nenhum candidato de forma específica, devendo estar ao lado de todos os pré-candidatos de sua base.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também