Até que seja declarado publicamente, o apoio dos outros vereadores eleitos do MDB em Vitória da Conquista continuarão sendo motivo de muito burburinho. O que chama a atenção são as múltiplas possibilidades de reviravolta trabalhadas nos bastidores da política.
Um comentário do repórter Ricardo Gordo no programa Up Notícias desta terça-feira (19), sobre uma possível mudança de lado do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB). O vereador pertence à base aliada da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), e, assim, deve apoiar ACM Neto para o Governo do Estado, no entanto, segundo o radialista, o cenário poderia estar se delineando de outra forma.
O radialista afirmou que o presidente teria uma reunião marcada com o ex-deputado e uma das maiores lideranças mdbistas na Bahia, Lúcio Vieira Lima. A tratativa seria sobre o apoio ou não do presidente à chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues, que tem como vice Geraldo Júnior, que pertence ao MDB.
As suposições baseadas nos rumores foram ainda mais longe, o radialista chegou a levantar a possiblidade de Dudé sair candidato a deputado federal, dobrando com a correligionária Lúcia Rocha, que é pré-candidata a deputada estadual.
Sem qualquer comentário sobre os rumores, uma foto recebida pelo Blog do Sena mostra Dudé ao lado da prefeita Sheila durante uma agenda em Salvador. A foto rechaça os boatos e mostra que o vereador segue alinhado com a prefeita e também com seu grupo político, reforçando a possiblidade de apoio a Neto.
A última vez que os dois haviam sido vistos juntos, Dudé segurava uma ficha de filiação ao União Brasil. A intenção de se filiar ao partido da prefeita teria sido suprimida por uma ameaça de cassação do mandato feita pelo MDB, que poderia entrar na Justiça contra o vereador caso ele prosseguisse com a desfiliação.