Continua repercutindo os bastidores da política conquistense. Em nota enviada ao Blog do Sena, Isaac Bomfim Pereira Reis, presidente do PT em Conquista afirma que o Presidente da Câmara mentiu na nota oficial lançada ontem e descontextualizou a fala do presidente do PT.
De acordo com informações divulgadas em um blog de Conquista, Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Conquista, teria criticado câmara de vereadores, dizendo que a mesma tem um nível tão baixo de vereadores presentes. Rebatendo o que foi divulgado, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Luís Carlos Dudé, divulgou nota afirmando que a fala foi preconceituosa, descabida e indiretamente, apontava o dedo para a população conquistense, como se essa não tivesse capacidade de escolher os seus representantes.
Na tarde de domingo (20), Isaac Bomfim enviou nota ao Blog do Sena rebatendo a nota oficial do presidente da câmara e afirmando que o mesmo mentiu. Confira a nota na íntegra:
“Presidente da Câmara mente em Nota Oficial e descontextualiza fala”
Em Nota Oficial, o Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luiz Carlos Dude, mentiu ao afirmar que a fala que fiz em evento do PT fazia referência ao “linguajar” dos discursos dos vereadores, mentiu também a compará-los com o ex presidente Lula e tentou criar artificialmente uma cortina de fumaça para o sentimento geral da população de Vitória da Conquista: A atual Câmara Municipal não tem sido relevante nos assuntos de interesse geral do município.
Em 2021 a Câmara Municipal aprovou a Taxa do Lixo e a criação de 44 novos cargos de confiança.
A taxa do lixo com erros grotescos na formulação do projeto e na tramitação na Câmara foi alvo de judicialização e criou um novo imposto, já os cargos comissionados da Prefeita vão consumir 4,4 milhões de reais ao ano para os cofres do município.
2021 passou e qualquer cidadão que acompanha as sessões da Câmara presenciou bate boca de vereador que trata comunidades como “curral eleitoral”, moção de repúdio à revista em quadrinhos, entre outros absurdos.
Talvez o presidente da CMVC – que assinou sozinho a nota – tenha tentado defender os vereadores que se comportam de maneira indecorosa na casa do povo, mas a carapuça também lhe serviu.