O Campeonato Brasileiro embolou de vez neste final de semana. Com a vitória em cima da Chapecoense por 2 a 1 o Palmeiras já começa a aparecer no retrovisor do líder São Paulo, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Fluminense. Também de olho na primeira posição, o Internacional não conseguiu vencer o Cruzeiro e ficou apenas no 0 a 0 fora de casa. Na parte debaixo da tabela, o Ceará arrancou uma vitória história contra o Flamengo no Maracanã.
Com gols de Hyoran e Borja, o Palmeiras venceu na Arena Condá e chegou aos 40 pontos, além de completar sete jogos sem perder, com seis vitórias e um empate, entrando novamente no G4 da competição, igualado com o Grêmio, mas melhor nos critérios de desempate. Já Chapecoense chegou a três derrotas consecutivas e segue na zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos, perdendo mais posições na classificação.
O líder São Paulo, com 46, sofreu para arrancar o empate por 1 a 1 com o Fluminense dentro do Morumbi. Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo e complicou os planos do time de Diego Aguirre, que precisou do gol de Tréllez para assegurar o resultado dentro de casa. O Internacional, que também não venceu, segue com 43, agora mais distante do Flamengo, que fechou a rodada com 41 depois de perder para o Ceará.
Na zona de rebaixamento, o Ceará aparece com 20 pontos, ainda distante do Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 24. Logo atrás, o Sport venceu o Paraná por 1 a 0 na Ilha do Retiro e chegou a 23 pontos – o time de Curitiba segue com 15. Quem despontou uma reação foi o Atlético-PR, que chegou a quarta vitória consecutiva e já aparece com 27. O clube bateu o Bahia, que segue com 25, por 2 a 0 dentro da Arena da Baixada.
Sem comemorar o empate fora de casa, o Fluminense aparece com 27 pontos, ainda atrás do Cruzeiro, que segue fora do G6, com apenas 31 pontos.
Confira os resultados da 22ª rodada
Vitória 1 x 0 América-MG
Grêmio 4 x 0 Botafogo
Vasco 0 x 3 Santos
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
Flamengo 0 x 1 Ceará
Atlético-PR 2 x 0 Bahia
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Sport 1 x 0 Paraná
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Chapecoense 1 x 2 Palmeiras