O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter xingado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e prometeu firmar um compromisso de repeitar o resultado das eleições. As declarações foram dadas durante sabatina dos presidenciáveis no Jornal Nacional, da Rede Globo.
“Você [William Bonner] não está falando verdade, quando diz xingar ministros. Eu quero transparência nas eleições. Vocês, com certeza, não leram o inquérito da Policia Federal de 2018, que inclusive está inconcluso. Se você pode colocar uma tranca a mais na sua casa para evitar que ela seja assaltada você não vai fazer ou não? Então esse é o objetivo disso que eu tenho falado sobre o Tribunal Superior Eleitoral”, disse o presidente.
Bolsonaro disse ainda que o apresentar William Bonner havia disseminado fake news na pergunta. Após a intervenção de Bonner, Bolsonado admitiu que xingou de “covarde” o ministro Alexandre de Moraes. “Você falou ministros, xinguei ministro”, justificou.
Ao falar sobre o resultado das eleições deste ano, o presidente disse que “eleições limpas devem e vão ser respeitadas” e citou a conversa entre aAlexandre de Moraes e o Ministro da Defesa. Segundo ele, “eleição limpa e transparente vai ocorrer esse ano”.
O presidente da República foi o primeiro candidato a presidente a participar do programa.