Conforme noticiado pelo Blog do Sena, o sábado (29) foi de protestos em Vitória da Conquista e em todo o país contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato “fora Bolsonaro” é contra a forma que o presidente vem conduzindo o país durante a pandemia. Durante todo esse período, que já se extende por mais de um ano, o presidente desestimulou o uso de máscara, o distanciamento social, enquanto estimulou o uso de medicamentos sem comprovação científica e recusou ofertas de vacinas contra o Coronavírus.
Além de militantes, a manifestação contou com a participação de vereadores e partidos. O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Isaac Bonfim, comentou o ato em entrevista ao Blog do Sena.
”É um protesto nacional, porque quando um governo se torna mais letal que o vírus, o povo não tem outra saída a não ser ir para a rua. Não era nossa vontade estar correndo esse risco, mas o governo Bolsonaro é um governo genocida, que está matando as pessoas de Covid e de fome. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas que apenas derrubando Bolsonaro voltaremos a ter um país sério é capaz de cuidar das pessoas”, afirmou Isaac.