Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bolsonaro chama jornalista da TV Aratu de ‘idiota’ durante visita à Bahia

Random image
Foto: reprodução G1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de ‘idiota’ uma repórter que lhe fez uma pergunta sobre uma foto divulgada pelo próprio Palácio do Planalto. Na foto, Bolsonaro aparece com um cartaz que simula um cartão de CPF com a palavra “cancelado”, o que normalmente acontece quando uma pessoa morre.

O ataque do presidente da República à jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, ocorreu nesta segunda-feira (26), durante visita à Bahia. Bolsonaro foi a Feira de Santana para inaugurar um trecho de 22 km de uma rodovia. Durante a visita, causou aglomeração, circulou sem máscara – o que é proibido – e andou de carro com a porta aberta – o que também é proibido.

A jornalista questionou Bolsonaro sobre as críticas que ele recebeu pela foto do CPF cancelado em um momento em que as mortes pelo novo coronavírus no Brasil se aproximam de 400 mil. O presidente, então, respondeu:

“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina!”, disse Bolsonaro.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia disse que lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República Jair Bolsonaro. No texto, o Sinjorba destacou que “não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de ‘idiota’ somente por estar exercendo seu ofício que é entrevistar aquele investido em cargo público”.

Sobre o fato, o governador da Bahia, Rui Costa, se manifestou nas redes sociais.

“Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente”, disse o governador da Bahia.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também se posicionou sobre o assunto e desejou solidariedade com a jornalista.

“O trabalho da imprensa é essencial numa democracia. Atitudes de agressão e ameaça aos jornalistas ultrapassam todos os limites. Isso é lamentável! Toda solidariedade para a jornalista Driele Veiga, que acompanha o dia a dia da nossa cidade de forma competente e séria”, publicou o prefeito de Salvador.

G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também