
Parte dos blocos de concreto que foram colocados para bloquear o acesso à Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, foi retirado. O problema é que a ação foi realizada por conta própria pela população que trafega pelo local.
O acesso à Lagoa das Bateias foi interditado com picolé de concreto, como é popularmente conhecido, após determinação da prefeita Sheila Lemos. No dia 28 de dezembro de 2021, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizou a interdição. O motivo foi a chuva que caiu na cidade.
No entanto, após quase 5 meses, o local continua interditado. Para voltar a passar pelo acesso, algumas pessoas se reuniram e tiraram um dos blocos de concreto. Com a abertura, vários motoristas estão passando pelo local.

A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda não se sabe o motivo do acesso continuar interditado. O que pode ser observado é que não está existindo uma fiscalização por parte do Governo Municipal, já que o bloqueio foi liberado na “tora” e as pessoas estão passando pelo local A situação coloca em risco os motoristas e pode ocasionar acidentes.