Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Blitz das vans já podem ser realizadas em Conquista

Nesta quarta-feira(22), o Tribunal de Justiça da Bahia anulou a liminar que proibia que, através de blitz, a prefeitura de Vitória da Conquista realizasse apreensão de vans clandestinas. Anulação foi autorizada após recurso da Viação Cidade Verde, única empresa de ônibus que opera no município.

A Cidade Verde alegou que que proibir a apreensão das vans causava “lesão à ordem e economia públicas municipais” por permitir o transporte clandestino na cidade, “sem regulação, em sobreposição das linhas do serviço das concessionárias”.

A liminar que proibia a apreensão das vans estava sendo usado pelo prefeito Herzem Gusmão (MDB) como justificativa para não fiscalizar o transporte clandestino, principal gerador da crise do transporte público em Conquista.

O transporte clandestino foi um problema criado pelo próprio gestor municipal que, durante a campanha eleitoral prometeu a liberação das vans. No entanto, Herzem já está no terceiro ano de mandato e não conseguiu avançar na regulamentação do transporte alternativo. A princípio, a intenção do prefeito era liberar a circulação de 80 veículos, atualmente cerca de 600 vans operando em Conquista, disputando passageiros com as empresas de ônibus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também