Já é quase unanimidade entre os vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista a composição de mesa diretora no formato misto. A eleição que definirá o novo presidente da Casa será realizada no mês de dezembro.
Enquanto isso, as conversar e negociações já estão acontecendo. Um dos que defende a composição mista é o vereador Edjaime Rosa (MDB), mais conhecido como Bibia.
Bibia é líder da Bancada de Situação da Câmara e integra a base de governo de Sheila Lemos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (21), o edil revelou o seu desejo de que a mesa diretora seja mista, ou seja, composta por vereadores dos partidos da Bancada de Situação e Bancada de Oposição.
“Nós faremos uma mesa mista para que todos possam fazer composição dessa mesma chapa que nós estamos disputando agora no ano de 2022. A Câmara tem que ter transparência, não ter envolvimento nem Governo do Estado, nem do Governo Federal e nem da própria Prefeitura. Esse é o meu desejo”, contou Bibia.
Bibia também revelou que ainda não definiu que apoiará para exercer o cargo de presidente da Câmara de Vereadores e contou que está conversando com os edis.
“Conversar com as duas bancadas, Bancada de Oposição e Bancada de Situação. E daí nós podemos dizer quem é que nós vamos votar. Eu defendo a mesa mista porque é transparência”, disse.
Segundo Bibia, não haverá interferência da prefeita Sheila Lemos na composição da mesa diretora da Câmara. “A gente conversa muito com a prefeita e a prefeita está deixando à vontade para que a gente possa negociar a mesa na nossa Câmara de Vereadores”, finalizou.
Assista a seguir a entrevista na íntegra: