Na sexta-feira, dia 07/08 às 9 horas, deu-se início na Câmara Municipal de Belo Campo-BA uma sessão que se discutiu o veto do projeto de lei 61/2020, feito pelo prefeito José Henrique Tigre refente ao Repasse Federal do Piso Nacional.
Durante a sessão o Sr. Presidente, Arzenaldo Soares apresentou o projeto para apreciação ouvindo a fala dos vereadores, o vereador Adriano Lima Prado faltou com o respeito chamando os professores de levianos, o vereador Márcio Roberio Aguiar deixou de cumprir com o regimento da casa e saiu atropelando as falas dos outros vereadores, o que resultou na suspensão da sessão, como resultado foi encaminhado para Comissão de Legislação para ser analisado, com o prazo de até 5 (cinco) dias para obter um posicionamento sobre o veto.
Não podemos esquecer de que o compromisso dos vereadores é com a sociedade e não com o partido ou prefeito. A categoria dos professores não vai abrir mão dos seus direitos e exigimos o que é nosso. A APLB Sindicato está acompanhando o processo e lutando pela categoria.
A coordenadora da APLB Sindicato falou: “Não existe Política Partidária no Sindicato, nitidamente estão querendo tirar o direito do professor, se existe alguém Leviano são aqueles que estão mentindo para o povo.”
*Ascom APLB