Um bebê de dois meses veio a óbito após ser estuprado e espancado, no bairro de Bom Parto, em Maceió, nessa segunda-feira (31).
O pai da criança foi preso suspeito de ter cometido a violência. O acusado do crime com requintes de crueldade tem 21 anos, e foi autuado em flagrante. A mãe da criança tem 13 anos e não estava em casa no momento do crime, conforme apurou a polícia.
Segundo o site Jornal de Brasília, uma vizinha informou que foi até a residência do casal, após ouvir um choro muito alto e gritos da criança. No interior da casa, ela encontrou o menino com ferimentos no rosto. O pai relatou para a vizinha que a criança havia caído. Ela não acreditou e socorreu o bebê de 2 meses até uma unidade de saúde. Mas, o neném morreu antes de chegar ao posto.
De acordo com os policiais militares (PMs), a equipe médica examinou a criança e acionou os PMs devido à gravidade dos ferimentos. Ainda segundo os militares, a vítima apresentou sinais de violência sexual e física, como olho inchado, roxidão nos braços, dilacerações na região do testículo e lesões graves no ânus.
O pai da criança foi preso e encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi autuado por homicídio qualificado, violência sexual contra o bebê e também vai responder por estupro contra a mãe da criança.