José Alves Moreira Neto, empresário do Sudoeste da Bahia de 44 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (14) no bairro Jardim Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Homens armados invadiram uma fábrica de extintores, renderam funcionários e cometeram o assassinato. José Alves era natural de Itapetinga.
De acordo com as testemunhas, os homens amarraram os funcionários e levaram eles para um cômodo, antes de atirarem na cabeça do empresário, que chegava para trabalhar.
A Polícia Militar foi chamada, esteve no local e levou a vítima para o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como latrocínio – que é o roubo seguido de morte.
Não há detalhes sobre o que foi roubado. Os suspeitos do crime estão sendo procurados pela polícia e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. A perícia no local já foi feita e o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para necropsia.