Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bandeiras do Brasil já tomam conta da Avenida Integração e fanfarras se preparam para o desfile do dia 7 de setembro

Random image

As bandeiras do Brasil já começaram a ganhar destaque na Avenida Integração, em Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira (4), já é possível ver que várias delas já foram hasteadas na via. O objetivo é preparar a cidade o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Este ano, a data promete ser celebrada com mais tranquilidade do que no ano passado. Mesmo com a polarização política, o momento já diferente de 2022, quando eleitores e o próprio ex-presidente, Jair Bolsonaro, utilizaram a data com objetivos políticos.

As fanfarras da escolas públicas de cidade já estão ensaiando. Uma delas é a da Escola Estadual Cláudio Manuel da Costa, uma das mais tradicionais da cidade. O desfile promete muita beleza e emoção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os preparativos para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, previsto para começar às 8h, estão sendo finalizados. O desfile terá início no cruzamento da Avenida Brumado com a Integração, segue até a entrada da Avenida Alagoas e lá se dispersa. No último sábado, 2, foram colocadas réplicas da bandeira do Brasil na Avenida Integração.

Detalhes de infraestrutura, como a instalação do padrão de energia, dos toldos e dos banheiros químicos, já estão providenciados. O sistema de sonorização começa a ser instalado nesta terça, 5, assim como o palco principal, onde ficarão a prefeita, autoridades e convidados. Também está programada para amanhã, uma reunião com a equipe da Smed que dará apoio ao desfile.

A produção das fantasias, alegorias, roupas e acessórios, feita pelo Serviço de Material de Eventos e Artes (Smea), deve ser finalizada até esta terça e levada para o Glauber Rocha na quarta-feira, 6. Ao todo, vão compor o desfile 18 carros alegóricos grandes e médios, além de carroça do caixeiro viajante, um caminhão Pau de Arara, do brasão e o pequeno do bicentenário da Bahia, o da cabocla.

Cerca de 1800 alunos das escolas municipais estarão participando, e o transporte escolar que fará o deslocamento desses estudantes já está definido.  Para garantir a realização do desfile e o acesso à Avenida Integração, o trânsito sofrerá alterações a partir das 5h. Duas ambulâncias do Samu 192 estarão no local, uma no Centro Cultural Glauber Rocha e a outra, atrás do palco.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também