Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Baixas temperaturas x Comércio aquecido: vendas em Conquista aumentam com a aproximação do Festival de Inverno Bahia

Random image

A estação mais gelada do ano aumentou a demanda por itens como luvas, gorros, cachecóis e blusões, impulsionando o setor varejista a atender às necessidades dos consumidores. Além do clima frio visto nas últimas semanas, que vem registrando mínimas entre de 8,5 a 12 graus, o FIB tem desempenhado um papel crucial no aquecimento da economia local, atraindo uma grande quantidade de turistas e visitantes para a cidade, gerando uma demanda adicional neste período do ano.

Os comerciantes aproveitam essa oportunidade para oferecer produtos exclusivos e diversificados, atendendo às expectativas dos participantes do evento. De acordo com Ricardo Alves, gerente do Aeroporto Glauber Rocha, de Vitória da Conquista, o preparo de recebimento dos turistas por meio aéreo já começou há alguns meses: “O aeroporto Glauber Rocha se dispõe a ser porta de entrada para quem deseja desfrutar do tão aguardado Festival de Inverno da Bahia. Entre os dias 24 e 27 de agosto, esperamos cerca de 6.200 passageiros entre embarques e desembarques. Durante o período, a previsão é de 22 voos regulares da Azul, da LATAM e da GOL para Salvador (BA), Confins (MG) e Guarulhos (SP). Nossas equipes estão preparadas para promover experiências de viagem seguras e confortáveis para todos os clientes”, afirma.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, Márcio Pedro da Costa, conta que a estimativa de vendas para este período é, em média, 15% maior, mas a previsão pode ser superada com a realização do FIB. “O Festival de Inverno já faz parte do calendário comercial do mês de agosto, em Vitória da Conquista. Os lojistas, principalmente dos setores de vestuário, calçados, acessórios, cosméticos, preparam, com grande expectativa, os estoques direcionados ao evento”.

Reforçando as análises feitas pela CDL, os empresários têm reconhecido a importância do FIB para a economia da cidade. Marcela Bomfim, Gerente de Venda Direta da franquia O Boticário, tem notado diretamente o resultado do festival dentro do seu negócio. “Vemos, nessa época, o aumento na procura por produtos de beleza, maquiagens, perfumes e outros produtos ou serviços, de forma geral. É um festival que tem a cara de Conquista, do frio, da alegria e que aquece nossas vendas durante o mês de agosto”.

E para quem ainda quer comprar ingresso pelo valor atual, é bom se adiantar. A quinta virada de lote é neste sábado (12). Os ingressos estão sendo vendidos em Salvador, Vitória da Conquista, Poções e também na plataforma Sympla.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também