Uma noite que deveria ser marcada pelo espírito esportivo e pela paixão pelo futebol terminou em tragédia na cidade de Morro do Chapéu, que fica a 108 quilômetros de Jacobina, na Chapada Diamantina. Dois jovens da cidade de Irecê foram vítimas de um ataque a tiros que culminou em duplo homicídio, na noite deste sábado (10/6), durante uma competição de futebol denominada X1, sediada na Arena Chapada. O crime deixou a comunidade chocada.
As vítimas foram identificadas como Rodrigo Santos de Oliveira, de 19 anos (à esquerda), e Hermenilson Peixoto da Silva, conhecido por Nilsinho, de 27 anos (á direita). Segundo informações divulgadas pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê), e obtidas pelo site Jacobina Notícias, duas guarnições foram acionadas após relatos de tiros na arena. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um homem armado havia disparado contra Rodrigo e Hermenilson.
Ambos foram socorridos por populares que presenciaram a cena. Rodrigo Santos foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, mas infelizmente foi constatado o óbito pelo médico plantonista. Já Hermenilson Peixoto foi transferido em estado grave para o Hospital Regional de Irecê, porém também não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
De acordo com relatos de testemunhas, o autor dos disparos fugiu do local em um veículo Gol de cor vermelha. Equipes da Polícia Militar de Morro do Chapéu, Irecê e Cafarnaum mobilizaram-se imediatamente e realizaram diligências para capturar o suspeito, porém, até o momento, não obtiveram êxito na sua localização.
As comunidades de Morro do Chapéu e Irecê, de onde eram as vítimas, estão em choque diante desse episódio de violência que interrompeu de forma abrupta a vida de dois jovens. A polícia está empenhada em capturar o responsável pelo crime bárbaro.