Um homem, identificado como Darlan da Silva Conceição, 23 anos, foi preso acusado de ter praticado homicídios, assaltos e latrocínios, no município de Feira de Santana. No momento em que os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram o acusado, ele carregou o afilhado de dois anos e disse que não soltaria até chegar à delegacia, informou o Acorda Cidade.
Ainda conforme publicação, Darlan ainda solicitou a presença da imprensa para soltar a criança e justificou que estava com medo de ser morto pela polícia.
Na ocasião, o suspeito negou as acusações e disse que estava portando uma arma de fogo em defesa de possíveis ataques de uma facção criminosa. No entanto, segundo o Acorda Cidade, Darlan ressaltou que não faz parte organização criminosa.
De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o autor de roubos e latrocínios estava na casa da comadre escondido para se recuperar de um tiro. A polícia ainda afirmou que Darlan pode responder por ter mantido a criança de refém.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a criança de dois anos, que foi levada junto com uma tia para o Hospital Estadual da Criança (HEC) para passar por uma avaliação médica.