A relação entre o PT e o PCdoB já teve dias melhores em Vitória da Conquista. Após Isaac Bonfim, presidente municipal do PT afirmar que não iriam aceitar candidaturas de vereadores que não fizeram oposição à prefeita Sheila Lemos (UB), várias lideranças comunistas se manifestaram reforçando a independência do PCdoB.
Os vereadores Luciano Gomes e Ricardo Babão, citados por Isaac em sua fala como tendo uma postura contraditória à bancada de oposição por votarem favoráveis a projetos da prefeita, como a Taxa de Lixo e o Finisa III, se manifestaram, nesta terça-feira (05), criticando a forma como o as lideranças petistas vêm se portando. Em entrevista ao UP Notícias, da Rádio UP, os edis cobraram maior participação e respeito.
Luciano Gomes afirmou que ele, assim como os demais vereadores da bancada de oposição querem “respeito” por parte do Partido dos Trabalhadores. “Nós não vamos aceitar ser desrespeitados pelo PT. Quando eu falo de respeito, eu não estou querendo cargo do PT. Nós estamos querendo participar de um governo que nós elegemos. Nós não podemos admitir que ser desrespeitados pelo presidente do PT, ser desrespeitados na Câmara, porque o PT traiu a gente, elegeu um líder da bancada de oposição sem ouvir os demais membros da bancada. Eles ainda tomaram na tora o cargo que seria do PCdoB e deram para Lúcia Rocha, que está cheia de cargos no Governo do Estado”, afirmou.
Seguindo a mesma linha, Ricardo Babão pediu um olhar mais “carinhoso” por parte do PT para com os vereadores do PCdoB. “A gente sempre reivindicou um carinho é um olhar melhor. Nós sempre fomos apoiadores. Não estamos aqui reivindicando cargos para ganhar a eleição. Mas precisamos de um olhar melhor para fazer nossa política. Eles não podem procurar a gente só na época da eleição para a gente ser ‘carregador de piano”, disparou.
O PT não se manifestou sobre as alegações de lideranças do PCdoB até o momento.