Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Avenida Paraná irá receber radares

Random image
Foto: Blog do Sena

Seguindo a ordem de implantação de radares, a Avenida Paraná, na zona oeste de Vitória da Conquista, também irá receber o equipamento .A avenida é uma das mais importantes da cidade. 

Bastante movimentada, a via liga conjuntos habitacionais e bairros populosos, como o Patagônia,  ao Centro da cidade. No início da semana, um grave acidente envolvendo uma ciclista e uma carreta foi registrado na Avenida Paraná.  Ana Paula Xavier, de 34 anos, morreu após ser atropelada nos fundos do antigo aeroporto. A jovem foi atingida por uma carreta enquanto trafegava de bicicleta. Segundo testemunhas, ela foi atropelada ainda na faixa de pedestres, no sentido Centro x Bairro.  

Foto: Blog do Sena

O acidente, além de chocar a população, também levantou o questionamento sobre a necessidade de uma fiscalização eletrônica para ajudar a reduzir os acidentes no local. Como verificado pelo Blog do Sena, radares estão sendo instalados na Avenida Paraná. A implantação do equipamento começou a ser realizada antes do acidente que vitimou Ana Paula, só não foi ainda concluída. 

O equipamento está sendo instalado no sentido Bairro X Centro, um pouco antes do local do acidente. A expectativa é que os radares proporcionem mais segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que trafegam pela via. 

Foto: Blog do Sena

Em Vitória da Conquista, de acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), sobre os  registros de acidentes de trânsito sem vítima, de janeiro a agosto deste ano,   constatou que o número de ocorrências caiu nas avenidas com Medidores Eletrônicos de Velocidade – MEV. A queda na quantidade de acidentes foi de 50,8%, em média, considerando as cinco vias. 

A Avenida Juracy Magalhães teve uma redução de 43% em acidentes sem vítima. As vias Luís Eduardo Magalhães e Frei Benjamim diminuíram, respectivamente, 50% e 60%. Na Avenida Brumado, foi verificado o decréscimo de 51% em relação às médias dos anos anteriores. E a Avenida José Pedral Sampaio (Perimetral) apresentou redução de 50%

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também