Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

[Áudio] Secretário de Educação diz que déficit no transporte escolar é irrisório e nega falta de merendas

Random image
Foto: Blog do Redação

Em entrevista ao Programa Bem Bolado, na Melodia FM, o Secretário Municipal de Educação, Esmeraldino Correia, contestou problemas atuais na educação que foram amplamente divulgados pela mídia conquistense. Ele afirma que déficit no transporte escolar é irrisório e não falta merenda nas escolas.

“Déficit é irrisório” – Esmeraldino afirmou que a prefeitura está trabalhando para “por nos trilhos os pequenos desencontros do transporte escolar”. Ele explica que houve problemas na contração das empresas por falta de apresentação de documentação necessária, mas já está está resolvendo o impasse. “Estamos usando do expediente de forma emergencial para contração e para suprir as lacunas por ventura existentes”, disse.

Questionado pelo radialista Isaac Cabral sobre qual o déficit atual que será sanado através das contrações, o secretário respondeu que é irrisório. “Irrisório! Muito pequeno. Dos quase 6.500 que transportamos, é irrisório”, afirmou. “São pouco no geral, bem poucos. É claro que respeito o pai, mãe e a comunidade que reclama porque o filho dele não está sendo atendido. (…) Mas no geral estamos bem”, garantiu.

“Não é nossa responsabilidade”- Durante a entrevista, Esmeraldino reconheceu que a prefeitura não está oferecendo transporte escolar para professores de escolas em bairros distantes e violentos, mas afirmou que não é da responsabilidade da prefeitura oferecer esse tipo de transporte. “O município tem recurso, mas não temos a obrigação de transportar. Quando for possível vamos fazer, mas temos outras demandas urgentes que são os transportes dos alunos, que é nossa obrigação”, disse.

Ele justificou o problema dizendo que os índices de violência são altos em todo o país. “A Bahia é um estado de alto índice de violência urbana. Conquista também é outra cidade que sofre com a violência. Temos escolas, e não são poucas, afastadas que sofrem com a violência. (…) Depois que corromperam o país. Vários presos que desviaram dinheiro, dilapidaram o recurso público. Fizeram desvios que deixaram vazios em vários setores”, tentou explicar a situação.

“As pessoas falam o que não sabem” – O Secretário negou também que falta merenda nas escolas municipais. “O que eu sei, é que muitas vezes as pessoas falam o que não sabem”, disse. “Ouvi um dia destes uma mãe dizer que não tinha merenda, foi notório na imprensa. Fomos lá e mostramos: Tem merenda sim”, contou. Ele afirma que há apenas algumas dificuldades pontuais. “Temos algumas dificuldades, por exemplo, não transportamos a merenda dado à chuvas em lugares que não podemos chegar. Mas estamos suprindo toda a rede municipal”, afirmou.

Confira a entrevista completa:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também