Vitória da Conquista já notificou, até o fim da tarde desta quarta-feira (25), 109 casos suspeitos de infecção para o novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 35 foram descartados laboratorialmente e nenhum caso foi confirmado, segundo boletim atualizado divulgado às 17h pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município.
Diariamente, as amostras estão sendo coletadas pela equipe do Lacen Municipal e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Governo do Estado, em Salvador, que realiza a análise e o diagnóstico para Covid-19, sendo responsável também pelo envio dos kits para testes e pela divulgação dos resultados, por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
Novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA), por isso, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados a captação e suspeição de novos casos. Além disso, o município tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.