Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Atuação da Emurc em outras cidades divide opinião dos vereadores

O contrato com a prefeitura de Itapetinga foi no valor de R$ 300 mil

A Empresa de Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) vem atuando em outras cidades da região. Nesta terça-feira(9) fotos de máquinas de empresa realizando pavimentação em Itapetinga passaram a circular nas redes sociais. O fato gerou polêmica e dividiu opiniões na sessão da Câmara Conquista desta quarta-feira(10). O Blog do Sena escutou as versões da oposição e situação sobre o assunto. Confira:

Conquista precisa ser prioridade – A vereador Nildma Ribeiro (PCdoB) considera o empréstimo de máquinas da EMURC e contratos com outros municípios um descaso com Vitória da Conquista. “Isso é um absurdo”, disse. “Já que a Emurc é uma empresa do município deve prestar trabalho prioritário à Conquista”, opinou.

A vereadora chama atenção ao fato de bairros periféricos estarem sem pavimentação, enquanto são realizados trabalhos em outras cidades. “Temos bairros abandonados na zona oeste como Conveima, Cidade Modelo, Jardim Valéria, enquanto ele dá assistência para Itapetinga e Condeúbas”, relatou. “Tenho todo o respeito à população desses lugares, mas o prefeito precisa pensar em Conquista primeiro”, completou.

Agregando valores à Emurc – Já o vereador da base Governo, Gilmar Ferraz (MDB) afirma que a população deveria se orgulhar em saber que a Emurc está prestando serviços para outras localidades. ” Eu acho que a empresa tem que prestar serviço mesmo. É por isso que hoje ela está totalmente adimplente. Temos que nos sentir honrados de ter uma empresa do porte da EMURC, que já está prestando serviço em outros municípios”, defendeu.

O edil frisou que a EMURC é uma empresa de natureza público-privada e são permitidos prestações de serviço como o realizado em Itapetinga. ” Não é gratuito, o serviço é pago. Ela não é uma empresa totalmente pública, é de economia mista, e está aí prestando serviço para a comunidade”, explicou.

Gilmar garante ainda que os serviços da EMURC em outras cidades não prejudica Conquista. ” Ela não está com todos seus equipamentos lá. Tem uma parte em Itapetinga e outra prestando serviços em Conquista”, alegou. “Nossa cidade não perde com isso. Ao contrário, ela ganha porque está agregando valor a nossa empresa”, reforçou.



Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também