Os atletas árabes já desembarcaram em Vitória da Conquista para um período de testes no Bode. Como noticiado pelo Bahia Notícias, o clube baiano recebeu quatro jogadores do Al-Wehda, da Arábia Saudita, em uma parceria com o técnico Zaluar (veja aqui). O presidente do clube, Ederlane Amorim, comemorou o projeto.
“Para a gente é muito importante, porque abre um intercâmbio com um país que está forte no mercado. Principalmente com um time fortíssimo como o Al-Wehda, que é treinado pelo Fábio Carille. Esses jogadores eram do sub-23. Isso vai render frutos no futuro, seja com novas vindas de jogadores para cá, ou até jogadores nossos indo para lá. Espero que tudo possa ocorrer muito bem”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.
“Está sendo um início de trabalho, essa troca de cultura é importantíssima com nossos jogadores. A questão do idioma, aproximação com a realidade muçulmana. Por todos os lados que se olhe, é de muito grande para o clube, cidade, região. Fortalece nossa marca no exterior”, completou.
O dirigente ainda salientou que caso os atletas agradem, poderão sim permanecer no clube para a disputa do Baianão de 2019.
“Tem a possibilidade sim. Vamos fazer um planejamento e, aqueles que se destacarem, devem permanecer no clube”, destacou.
Os atletas que chegaram foram: O volante Alla, o lateral-direito Khalid, o meia Mahmoud Sammour e o zagueiro Abdulhaman. Além deles, o Treinador Fawzi, permanecerá na cidade por uma semana.