Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Até julho, Centro de Cultura terá eventos todos os fins de semana

Random image

O Centro de Cultura Camillo de Jesus foi reaberto em setembro de 2018 e fechou o ano com um público de mais de 35 mil pessoas.

O Centro de Cultura Camillo de Jesus, coordenado atualmente pelo artista Elton Becker, vem sendo, desde sua reabertura, um espaço aberto às produções culturais de Vitória da Conquista e região. Segundo Elton, todas as pautas da concha acústica estão ocupadas até o mês de julho. “A demanda da concha é maior do que da sala principal do teatro. Só para se ter uma ideia, não há nenhum final de semana livre até julho, todas as pautas estão ocupadas”, contou.

Segundo Elton, o Centro de Cultura vem movimento não só a cultura de Vitória da Conquista, mas de toda a região sudoeste. ” O Centro de Cultura é territorial. Recebemos aqui espetáculo de Jequié, Planalto e de outras cidades. Não é só a cultura de Conquista que está ganhando, é de toda a região”, destacou.

As apresentações no Centro de Cultura vem sendo estimuladas através das convocatórias públicas “Ocupe Seu Espaço”, lançadas duas vezes ao ano pela Secult-Ba, uma seleção que visa a ocupação de pautas artístico-culturais dos Espaços Culturais ligados ao Estado. “Toda essa estrutura que foi construída e é mantida pelo Governo do Estado não tem sentido se não tiver pessoas. São as pessoas que dão sentido, dão movimento ao espaço. Isso que é importante”, frisou Elton.

Além das convocatórias, os produtores interessados em levar o seu evento ao Centro de Cultura podem optar pelo sistema de “demanda espontânea”. Becker afirma que a coordenação oferecerá todas as facilidades aos interessados. ” É só procurar a coordenação para que possa pautar o evento dele. Só é preciso que o produtor cumpra algumas determinações legais para a realização do evento”, explicou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também