O asfalto do bairro Morada do Bem Querer, em Vitória da Conquista, já apresenta problemas. A obra tem apenas 6 meses, mas buracos já começam a tomar conta das ruas.
Como o Blog do Sena verificou nesta terça-feira (1), a Rua Arlindo Ferraz de Oliveira já está com trecho sem asfalto. A obra foi realizada em julho de 2021, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), com articulação do ex-vereador Edvaldo Ferreira Júnior (PTB).
O “asfalto sonrisal” não resistiu às chuvas que vem caindo na cidade desde o final de dezembro de 2021. O asfalto cedeu e um enorme buraco, tanto de extensão quanto de profundidade, apareceu na rua.
A obra foi realizada pela DNOCS, segundo informou o deputado na época, órgão que tem muita experiência e capacidade técnica. Na época, a obra na Morada do Bem Querer chegou a ser questionada por alguns populares já que o bairro contava com pavimentação de pedras ou bloquete e o investimento poderia ser direcionado para outro bairro.
Desde que as fortes chuvas caíram na cidade, problemas enfrentados por moradores de diversos bairros foram escancarados e até em asfaltamento recém realizado, crateras apareceram, como na Avenida Francisco Sabino, no bairro Vila América.