Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Asfalto pela metade: Ministério Público é acionado em caso de escola no Bairro Morada Nova

O imbróglio entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e os moradores do bairro Morada Nova parece que está longe de ter uma solução. Na última semana, o Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado pela gestão municipal.

O problema começou devido a uma iniciativa do Prefeitura de asfaltar apenas o entorno de uma escola que será inaugurada no bairro. A notícia provocou a revolta dos moradores, que não permitiram que o asfaltamento fosse feito, situação que se arrasta desde novembro do ano passado.

O movimento ‘Pavimentação Já’ também vem apoiando as manifestações dos moradores, que reivindicam o asfaltamento completo do bairro ou, pelo menos, de toda a rua onde a escola está localizada. Na ocasião, os moradores procuraram o MPE em uma tentativa de conseguir o asfaltamento completo do bairro, uma obra de cerca de 5 km, bem mais extensa do que a pretendida pela Prefeitura de apenas 200 metros.

Em janeiro desse ano, o prefeito Herzem Gusmão concedeu uma entrevista afirmando que acionaria a Justiça para assegurar a conclusão da obra, como foi na última semana, com o acionamento do MPE. Herzem chegou a afirmar qua havia um candidato a vereador encabeçando o movimento.

Há algumas semanas o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, classificou como “loucura” a ação dos moradores do bairro. De acordo com o secretário, o asfaltamento em torno da escola é parte de um acordo firmado entre o prefeito Herzem Gusmão com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também