Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Asfalto pela metade: Esmeraldino Correia chama de “loucura” ação dos moradores do Bairro Morada Nova

Random image

Desde novembro do ano passado, um impasse entre moradores do bairro Morada Nova e a Prefeitura de Vitória da Conquista tem impedido a pavimentação de uma escola que está para ser inaugurada no bairro.

A Prefeitura quer asfaltar apenas o trecho da rua que dá acesso à escola, cerca de 200 metros de asfalto.Os moradores que exigem que o asfaltamento seja realizado em todo o bairro ou, pelo menos, em toda a rua da escola.

Com o apoio do Movimento Pavimentação Já, os moradores acionaram o  Ministério Público, mas até o momento o problema ainda não foi solucionado. Recentemente a prefeitura fixou a placa que anuncia a obra e reforça que apenas o acesso à creche será pavimentado. Segundo a placa, a conclusão da pavimentação deste trecho deveria acontecer até o dia 12 de janeiro.

Em resposta ao governo municipal e como forma de protesto, os moradores cobriram a placa com a palavra de ordem: “Sem pavimentação, não terá inauguração”.

Em entrevista ao programa Redação Brasil desta segunda-feira (03), o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, falou sobre situação, o secretário classificou como “loucura” a iniciativa dos moradores.

“Não entendo, estou assutado até, como alguém barra uma escola para que ela acolha crianças. Loucura! Inconcebível! No contexto de uma cidade como Vitória da Conquista, que alguém faça isso, e que mais outros tantos façam o mesmo discurso”, afirmou incisivamente Esmeraldino.

De acordo com o secretário, o asfaltamento em torno da escola é parte de um acordo firmado entre o prefeito Herzem Gusmão com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele concluiu dizendo ainda que espera que a comunidade acorde e repetindo um bordão: “Nossa luta é educar Conquista. Novas práticas, novos tempos!”, encerrou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também