Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Asfalto da discórdia: Moradores do Antônio Brito tentam impedir pavimentação do Conveima

Cerca de oito ruas serão pavimentadas apenas no trecho no bairro Conveima

Na tarde desta segunda-feira(14) houve início de tumulto nos limites entre o bairro Conveima e loteamento Antônio Brito, devido o início da pavimentação asfáltico do primeiro bairro citado. Moradores do Antônio Brito se revoltaram pela fato de ruas serem asfaltadas pela metade por não pertencer ao bairro previsto no projeto do FINISA I.

A discussão entre moradores do loteamento e funcionários da prefeitura iniciou-se quando as máquinas iniciaram os trabalhos para a pavimentação. A polícia foi chamada para conter o tumulto, mas não foi necessário intervenção.

O senhor Valdete Barbosa questionou o “asfalto pela metade”. “Não tem lógica! Como se faz uma asfalto e deixa cem metros da rua sem pavimentar?”, questionou. “A gente fez protesto para chamar atenção das autoridades. Essa situação a gente não aceita”, completou.

Segundo informações, não há previsão de pavimentação para o loteamento Antônio Brito. No entanto, a prefeitura convocou uma reunião com os moradores para a próxima quarta-feira para explicar a situação.

Problema recorrente – No mês setembro situação semelhante aconteceu no loteamento Vila Conquista e também gerou revolta entre os moradores. Seguindo o plano de expansão da pavimentação asfáltica das zonas mais periféricas de Vitória da Conquista, o bairro Kadija já foi asfaltado e as obras do Conveima foram iniciadas. No entanto, o Vila da Conquista, loteamento que fica entre os dois bairros não foi contemplado. Leia mais: População ameaça impedir pavimentação do Conveima caso o asfalto não chegue ao Vila da Conquista


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também