Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“As vans chegam onde o transporte convencional não chega”, afirma Marcos Adriano sobre protesto dos vanzeiros em Conquista

Random image


Um protesto do vanzeiros saiu da Praça Sá Barreto, em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (06). A manifestação é contra a área de restrição imposta pela Prefeitura através de um decreto, que proíbe que as vans circulem no Centro da cidade.

O Blog do Sena acompanhou a manifestação que contou com o apoio de pré-candidatos a prefeito do movimento “Reage Conquista”. Os manifestantes colocaram em seus veículos adesivos com a frase “Eu apoio os transportes alternativos”.

Marcos Adriano, dirigente do PDT em Conquista, afirmou ao Blog que as vans são importantes para o transporte da população. “As vans são importantes para o trabalho regular das pessoas, elas chegam onde o transporte público convencional não chega. Esse movimento visa que a prefeita revogue esse decreto”, afirmou.

A Prefeitura alega que para circularem na cidade, as vans deverão estar devidamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Feito o cadastramento, os veículos serão pintados e receberão um certificado adesivado, com QR Code e número de série, de modo a garantir mais segurança a condutores e passageiros, sobretudo no que se refere ao cumprimento das regras de manutenção do automóvel.

Sobre os veículos irregulares, Marcos afirmou que a Prefeitura não buscou realizar a regularização e agora tenta proibir aqueles que não estão regularizados. “As vans estão em situação irregular porque a gestão atual não está regularizando. A administração não faz a regularização e depois diz: ‘vamos restringir porque está irregular”, ponderou.

Os vanzeiros prometem realizar manifestações nas comemorações do aniversário de 183 anos de Vitória da Conquista.

A Prefeitura alega que a medida é uma forma de melhorar o tráfego de veículos no Centro da cidade, além de criar condições para manutenção do valor da passagem do transporte público.

Confira a entrevista na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também