Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“As pessoas que não gostam de trabalhar com gente tem que se afastar do governo”, declara Chico Estrella

Random image
Foto: Blog do Sena

As fortes chuvas que caíram no final de dezembro do ano passado deixaram estragos em  Vitória da Conquista. São muitos buracos, matos altos, que estão por cada canto da cidade, seja nos bairros mais populosos ou nos bairros nobres. 

É fato que os bairros periféricos estão sofrendo mais com as consequências deixadas pela chuva, mas os problemas estão por toda parte da cidade. Além de encarar esses transtornos diariamente,  o que também vem causando indignação na população é  a lentidão da Prefeitura de Vitória da Conquista em resolver esses problemas. Já se passaram mais de dois meses e muitas ruas continuam com muitos buracos, mato alto, sem mencionar as obras inacabadas.

O líder do governo de Sheila Lemos, na Câmara de Vereadores,  Chico Estrella (PTC), chegou a dizer que o membros do 1º e 2º escalão estariam fazendo “corpo mole” e boicote. a prefeita.  A informação foi divulgada pela rádio UP, por meio do repórter Ricardo Gordo, na manhã desta quinta-feira (3).  

Em entrevista exclusiva ao do Blog do Sena, o vereador Chico Estrela reconheceu que os problemas estão demorando para serem solucionados e afirmou que não entende o motivo da morosidade. Segundo ele, seu papel é cobrar explicações sobre a situação. 

“Já faz quase dois meses que as chuvas praticamente pararam ou estão mais fracas. Então, é inconcebível a gente aceitar o que vem acontecendo. A gente cobra uma agilidade do governo, apesar de ser liderança do governo eu não posso ficar calado, simplesmente dizer amém.”, disse Estrella. 

O vereador ainda fez questão de ressaltar que não é parte integrante do governo Sheila Lemos, mas que pelo fato de ser líder do governo na Casa do Povo, também está sendo cobrado. “Eu estou sofrendo as cobranças, vem em cima de mim essas cobranças. Eu sou líder do governo na Câmara, mas a responsabilidade cai em cima de mim e a gente efetivamente tem que fazer essas cobranças”, contou. 

Na entrevista, Chico Estrella se esquivou de falar e não confirmou que os secretários do Governo Municipal estariam fazendo “corpo mole” ou “boicote” a prefeita. Ele também não atribuiu essa morosidade em resolver os problemas da cidade a “incompetência” dos secretários que estão à frente das pastas responsáveis. No entanto, afirmou que Sheila Lemos deve convocar todos os secretários para que haja esclarecimentos sobre a situação e que as providências sejam tomadas.  

“Cabe a prefeita Sheila Lemos convocar os seus secretários, o seu segundo escalão, o seu terceiro escalão, para saber o que verdadeiramente está acontecendo. É inadmissível hoje a cidade estar do jeito que está. A gente não consegue concordar com o que nós estamos vendo nas ruas de Vitória da Conquista, é muito buraco, muito mato. Então eu acho que providências têm que ser tomadas. Eu não posso dizer se é boicote, se é má vontade, se é corpo mole ou até mesmo se é incompetência, isso a prefeita Sheila Lemos vai ter que apurar”, ressaltou Estrella. 

Chico Estrella ainda defendeu a gestão de Sheila Lemos. Segundo ele, não tem como a prefeita resolver tudo sozinha e que ela precisa do trabalho dos secretários. “Ele tem que automaticamente passar a maioria do tempo dentro do seu gabinete. É impossível você administrar uma cidade como Vitória da Conquista passeando nas ruas. Então, nós acreditamos, eu acredito na prefeita Sheila Lemos. Quando eu fui para a sua liderança, eu vi que era um governo completamente diferente, é um governo novo e nós estamos vendo a maneira da prefeita Sheila Lemos governar, ela inaugura um novo modelo de governança, mas a paciência do povo tem limite e essa paciência está acabando”, disse. 

Para Chico Estrella, uma ação que poderia ajudar a solucionar grande parte dos problemas seria um mutirão de todas as secretarias. De acordo com ele, a população precisa de resposta imediata. “A gente precisa fazer aqueles bairros que estão mais carentes, aqueles bairros que sofreram mais com as chuvas, que estão sofrendo com  mais buraco, com mais mato e fazer um mutirão de todas as secretarias para que possa resolver todos esses problemas, A gente não pode aceitar é que essas pessoas comecem a fazer cobranças, comecem a criticar o governo e simplesmente nada seja feito. Eu como líder do governo não posso ficar calado, eu tenho que falar, doa quem doer. É a única coisa que posso fazer”, explicou. 

O líder do governo ainda declarou que não faz parte do seu trabalho indicar ou pedir a exoneração de secretários. Mas, por acreditar que  política é feita por pessoas que gostam de gente, segundo ele, quem não se encaixa nesse perfil deve ser afastado. 

“Eu não tenho poder para isso e longe de mim querer fazer isso. Eu tenho um bom relacionamento com todos os secretários das pastas, são todos meus amigos, o que eu gostaria mesmo é que todos permanecessem, mas que tomassem providências e agilizasse para que esse problemas fossem sanados. Política faz quem gosta de gente. A gente não pode fazer política só para receber o salário. O primordial na política é você gostar de gente, o salário, os vencimentos ficam em segundo plano. E as pessoas que não gostam de gente, que não gostam de trabalhar com gente,  tem que se afastar do governo”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também