Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Artigo: E a vida, o que é o que é?

Random image

Por José Raimundo Fontes

É hora de equilíbrio e bom senso para enfrentar a crise da pandemia e suas consequências econômicas e sociais.
É lamentável o comportamento do prefeito de Vitória da Conquista que, ao responder uma pergunta de Judson Almeida, no jornal Bahia Meio dia da TV Sudoeste hoje, (06/04), agrediu os membros do Conselho Municipal de Saúde pelo apresentador ter questionado a nota pública do Conselho, contrária à sua decisão de abrir o comércio
da cidade.
E mais ainda, descontrolado, enveredou por acusações políticas infundadas e irresponsáveis ao PT.
Para se governar uma cidade é necessário prudência, tolerância, diálogo, compreensão, paciência e discernimento sobre as consequências dos atos praticados.
Nesse momento, cuidar bem da economia é cuidar da vida. Cuidar da vida é cuidar bem das pessoas, protegê-las. A melhor maneira de um governante proteger as pessoas, em suas diversidades, diferenças, interesses e desejos, é governar para o bem comum, ouvindo bons
conselheiros.
E não há melhores conselheiros para esta situação assustadora causada pela pandemia do Covid-19, do que os profissionais e autoridades da Saúde.
As crises econômicas são recuperáveis, como bem mostrou o economista russo Nicolai Kondratiev, a morte não.
O que dá sentido ao mundo, para nós humanos, é a vida de cada um. Sem cada um de nós não existe o mundo, nem a economia.
O momento é de serenidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também