Por volta das 22h, após recebimento de denúncia anônima, informando que um homem conhecido por “Diego” estava traficando drogas e andando armado no Bairro Santa Rita, município de Aracatu, a Guarnição a bordo da viatura deslocou-se ao referido bairro no intuito de localizar o suspeito.
Ao fazer incursão na localidade, mais precisamente nas proximidades da Trav.: Francisco José da Silva foi avistado um grupo de ao qual foi dado voz de abordagem, momento em que a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo; Houve revide a injusta agressão, ao tempo em que foi feito acompanhamento do agressor, que por sua vez adentrou à residência em que morava.
Ao fazer o cerco a casa, foi ouvido uma voz feminina que dizia: “Pegue a outra arma, pegue a outra arma”. Dando seguimento ao fato, a guarnição fez o adentramento tático à residência, quando novamente, foi surpreendida por disparos de arma de fogo, novamente foi revidado a injusta agressão e, após cessar os disparos, foi constatado que o agressor se tratava de: Debson Batista Santos, conhecido como “Diego”, e que após buscas na residência foi encontrado um tablete e varias buchas de substância análogas à maconha, embalagens para acondicionamento e comercialização de drogas, e próximo ao indivíduo, uma arma de calibre .32, arma que foi utilizada em desfavor dos policiais
Foi prestado o socorro ao suspeito, que chegou ainda com vida no Hospital Municipal Felinto Silveira Maia, sendo atendido pela médica, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
*MATERIAL APREENDIDO*
01 revólver Cal. 32, marca: Rossi, N.: 87123, contendo 04 cartuchos deflagrados, 01 cartucho picotado, e 01 cartucho intacto.
01 – Tablete de substância semelhante à maconha, pesando 260g
22 – Trouxas de substâncias análogas à maconha, pesando 35g
47 reais e 50 centavos em espécie
Embalagens para acondicionamento de drogas
01 – balança de precisão, marca Diamond