Desde que o número de casos de Coronavírus começaram a disparar no município, o Conselho Municipal de Saúde se manifestou para que a Prefeitura retrocedesse na flexibilização das atividades comercias. O conselho também questionou a Prefeitura por diversas vezes em relação à transparência na divulgação dos números da Covid-19 em Vitória da Conquista.
Em pouco mais de 2 meses, o número de casos subiu em mais de 3100, e as mortes passaram de 5 para 76. Ainda assim, o prefeito insistiu em manter o comércio aberto e ainda autorizou a retomada das atividades em bares, restaurantes, templos religiosos e academias.
Em entrevista ao Jornal Band News, nesta segunda-feira (10), Herzem voltou a atacar o Conselho Municipal de Saúde. “Eu não tenho nenhum comentário a fazer sobre o conselho. A sociedade se levantou e divulgou uma nota de repúdio. Aquilo não é um conselho é um partido político. Eles radicalizam, eles não pensam, eles querem o pior. É a turma do quanto pior melhor”, atacou o prefeito.
O gestor também voltou a defender a utilização de medicamentos sem comprovação médica no tratamento e na prevenção da Covid-19.