Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Aquela situação não deve ser usada para fazer politicagem”, diz Chico Estrella ao se referir aos vereadores que criticaram ação da Prefeitura no assentamento Terra Nobre

A notícia de que os moradores do acampamento Terra Nobre foram surpreendidos, na manhã de quarta-feira (9), com os tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista derrubando barracos, soterrando hortas e animais, repercutiu na cidade. A mesma ação já havia acontecido no dia 24 de junho do ano passado. 

No entanto, durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, na sexta-feira (11), edis da Bancada de Situação e até alguns da Bancada de Oposição, questionaram que um teatro foi feito em torno da situação. As declarações não foram bem aceitas por quem acompanhou a sessão.

Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador e líder do Governo Sheila Lemos (DEM), falou que houve um erro de interpretação. Segundo ele, alguns vereadores da oposição, que criticaram a ação da prefeitura, que fizeram o teatro em torno da situação. 

“De maneira alguma e eu acho que foi mal interpretado essa situação. O que foi feito foi por alguns vereadores do teatro. E o teatro nós não aceitamos, embora nós sabemos que ali é uma arte. Quando você incorpora, um vereador que sobe a tribuna você tem que usar  da arte, tem que usar do teatro. A gente não pode usar a tribuna para fazer politicagem, isso eu não admito”, declarou. 

Ele ainda afirmou que os colegas vereadores que integram a Bancada de Oposição que usaram a tribuna para criticar o caso, estariam fazendo politicagem com a situação. Aquela situação não deve ser usada para fazer politicagem. Nós sabemos da responsabilidade da prefeita, sabemos que o gestor municipal ele tem verdadeiramente comprometimento com a coisa pública e não é de todas as maneiras que ele pode conceber que todos invadam os terrenos públicos, das áreas verdes, porque ele foi eleito para administrar, para tomar conta do que é público”, contou. 

Chico Estrella foi um dos principais críticos do Governo Herzem e quando foi eleito para o seu mandato de vereador nas eleições de 2020 integrou a Bancada de Oposição. Hoje, o ex critico do Governo Herzem é um dos principais defensores da gestão de Sheila Lemos, Questionado pelo Blog do Sena qual seria sua atitude, caso ainda estivesse na Bancada de Oposição, Chico Estrella afirmou que iria negociar.

“Eu negociaria, eu sentaria para negociar. E quero lhe dizer que ontem, eu saí de lá quase 9 horas da noite negociando. Eu fui lá negociar, chegamos a um denominador comum, para que não fosse usada a força, como não foi até a hora que saí de lá e hoje nós não temos notícias que foi. Eu sou coerente sendo oposição ou sendo situação”, disparou. 

Entres as 24 famílias que estavam no local na hora da ação, segundo informou a Prefeitura, uma delas é dona Iraíldes com uma filha de apenas 7 meses de vida. O Blog do Sena também quis saber se aquela situação não doía no coração do vereador. Apesar de dizer que sim, Chico rebateu que doía no de todo mundo, mas nem por isso alguém pega essa família e coloca em um terreno ou na sua casa. 

“Dar muita dor no coração. Nós entendemos que é uma questão social. Dá tanto dor no meu coração, quanto no seu  e no de cada um de nós. Mas, só dá dor no coração. Nenhum de nós leva uma pessoa daquela para usar um terreno ou para sua casa”, finalizou.

Veja a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também