O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou em sua live no Facebook desta quinta-feira (30) que, apesar de ter se curado do coronavírus na última semana, após 20 dias, está doente e fez um exame de sangue para ter certeza do que está acontecendo.
“Acabei de fazer um exame de sangue, tava com um pouco de fraqueza ontem [quarta, 29/7], um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico”, revelou, no fim da transmissão que fez ao lado do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura. “Depois de 20 dias em casa a gente pega outras coisas”, justificou ele, referindo-se ao período que passou quarentenado devido ao diagnóstico positivo de coronavírus, de 7 a 27 de julho
Na mesma transmissão, Bolsonaro creditou ao uso da cloroquina sua cura da covid-19.
“O médico da Presidência me receitou cloroquina e no dia seguinte eu estava melhor”, disse. “O mesmo com o Onyx”, disse, referindo-se ao ministro da Cidadania. “Se foi coincidência? Não sei. Mas não tem outro remédio. Digo para procurar seu médico, mas que não desacredite a cloroquina sem saber. Tem quem recomende”, defendeu o presidente.
Bolsonaro passou por Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (30), para fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. O presidente chegou ao local da cerimônia por volta das 10h50.
A adutora, de 150 km e R$ 90 milhões, leva água do Rio São Francisco para o município. O presidente iniciou agradecendo a Deus pela vida, e falou que estava feliz com a inauguração. “Ninguém governa sozinho”, disse Bolsonaro.
“Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados”, declarou o presidente, citando parlamentares presentes.
O presidente usava máscara de proteção contra a propagação da covid-19, mas retirou o acessório antes de fazer discurso. Inicialmente, ele deixou a máscara no queixo, mas depois a retirou por completo e deixou o palco onde discursou sem.
*Correio