A enorme cratera que abriu na rua Rio de Janeiro, no bairro Conveima I, nas proximidades dos motéis, na BR-116, em dezembro do ano passado, parece estar com os dias contatos. Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Vitória Conquista iniciou a obra de reparação no trecho.
Uma parte da via cedeu e uma cratera se formou no local. O trecho precisou ficar interditado por mais de dois meses, impossibilidade principalmente a passagem de carros. O problema na rua trouxe prejuízos para os comércios do local, como os motéis, já que o tráfego no trecho estava interditado.
Como o Blog do Sena verificou nesta manhã, máquinas da Emurc- Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista- já entraram em ação e a rede de drenagem na via está sendo reparada.
Pouco antes da enorme cratera aparecer, o local havia foi recém asfaltado. No ano passado, o bairro Conveima I foi contemplado pela Prefeitura e recebeu pavimentação. Ao todo, 22 ruas foram asfaltadas, segundo informou o Governo Municipal na época.
Além do asfalto, serviços como rebaixamento de rede de água (para proteger a tubulação que leva a água encanada aos ramais das casas) e abertura e instalação de canal para drenagem de águas pluviais (escoamento da água da chuva por meio de bocas de lobo e engole-tudo), também foram executados.
Ainda não ficou claro se o problema no local foi ocasionado devido a intensidade da chuva que caiu na cidade no final do ano passado, algum erro de engenharia quando a obra foi realizada ou por causa dos serviços pluviais da Embasa. O valor investido para a reparação dos danos também não foi informado.