Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após ser acusado de “roer a acorda”, Valdemir Dias defende mesa mista e PT se aproxima da chapa de Hermínio

A negociações para as eleições da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista seguem a todo vapor. Já é unanimidade entre os 21 vereadores o desejo da composição mista da mesa diretora.

Atualmente, a mesa diretora, que tem como presidente o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), é composta apenas por vereadores da Bancada de Situação. De acordo com os bastidores da política conquistense, os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), assim como os vereadores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), devem apoiar o vereador Hermínio Oliveira (Podemos). Falta apenas definir qual vereador vai integrar a mesa e qual será o cargo.

Os apoios estão gerando polêmica na cidade e até críticas por parte da imprensa conquistense. Um radialista, por exemplo, usou a expressão “roeu corda”, se referindo ao vereador Valdemir Dias (PT), líder da Bancada de oposição, que deve apoiar e incentivar candidatura de Hermínio.

Valdemir Dias não gostou do que ouviu. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta segunda-feira (21), o edil explicou que a expressão é “infeliz” e que o desejo é fazer uma mesa diretora com composição mista, ou seja, composta tanto por vereadores da situação quanto da oposição.

“Não existe essa expressão. Expressão infeliz inclusive de falar que roeu corda. Primeiro que a mesa está sendo discutida, negociada com os 21 vereadores. Há um entendimento de uma mesa mista, obviamente a mesa mista, o próprio nome já diz, mista, há vereadores da oposição e vereadores da situação. Então não existe roer corda nem de um lado e nem de outro”, explicou Dias.

Segundo Dias, os quatro vereadores do PT ainda estão conversando sobre quem deve fazer parte da mesa diretora. Segundo o vereador, a decisão será tomada em conjunto. Mas, já é confirmado o desejo da mesa mista. “Os quatro vereadores do PT ain estão discutindo, estamos tendo reuniões para fechar a composição da mesa. Já é pacíficado isso e nós queremos sim uma mesa mista como sempre foi aqui na Câmara Municipal”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também